Apren | Associação de Energias Renováveis

APREN participa na 4ª Conference on Wind Energy and Wildlife Impacts

A APREN juntou-se à 4.ª edição da "Conference on Wind Energy and Wildlife Impacts" como parceiro institucional, fazendo-se ainda representar na Comissão Organizadora Local. O evento teve lugar no Estoril, entre 6 e 8 de setembro.

Uma equipa de especialistas nacionais coordenados pela Professora Regina Bispo do ISPA – e que incluía António Sá da Costa, Presidente da Direção da APREN, e um representante da EDP-Renováveis – trouxe para Portugal este evento científico internacional, que se realiza a cada dois anos. 

Mais de 400 especialistas de ambiente e energia eólica, de 20 países, debateram como evitar e minimizar o impacto que as centrais eólicas têm sobre ambiente, na busca constante de uma eletricidade de origem eólica cada vez mais sustentável. 

Foi dado especial relevo à forma como são implementadas medidas na exploração de centrais eólicas (que, usando ferramentas como radar e equipas de observadores do fluxo de aves migradoras, permitem reduzir em muito a mortalidade) e ao sucesso que as medidas compensatórias apropriadas têm na preservação do habitat do lobo nas zonas em que ele existe. 

Todos os participantes consideraram um sucesso a forma como decorreu a Conferência, sendo muito salientadas as comunicações dos participantes portugueses, onde foi patente o sucesso da cooperação dos setores da biologia e da energia eólica nacionais.


A CWW

A CWW é um evento internacional, que funciona como uma importante plataforma para partilha de conhecimento sobre a energia eólica e as interações com a vida selvagem.
 
A conferência apresenta um amplo espaço para sessões técnicas, incluindo um relevante painel de discussão, e uma área de exibição, onde promotores, fornecedores de tecnologia e outros podem apresentar produtos, serviços e resultados de investigação e inovação. 

Saiba mais aqui.





todos os direitos reservados