home
Apren | Associação de Energias Renováveis

A APREN adjudicou à DELOITTE a elaboração do estudo " IMPACTO MACROECONÓMICO DO SECTOR DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS EM PORTUGAL", tem como base informação sobre seis fontes alternativas (energia hídrica, eólica, bioenergia, solar fotovoltaica, geotermica e ondas) e informação recolhida junto dos principais organismos mundiais e nacionais, responsaveis pela regulação e observação das energias renovaveis.

Novo Decreto-Lei da Micro-Geração

Já foi publicado o Decreto-Lei n.º 363/2007, de 2 de Novembro, que aprova o regime simplificado aplicável à micro-produção de electricidade, que vai entrar em vigor a 31 de Janeiro de 2008.

A APREN congratula-se com a publicação deste Decreto-Lei, que, conjuntamente com as medidas propostas no sector no OGE de 2008, podem vir a virar mais uma página na história da electricidade em Portugal, em especial na de origem renovável.

Espera-se agora que o sector do fornecimento e montagem destes equipamentos e o sector financeiro se preparem para apresentar produtos que satisfaçam a procura do público, que tem dado mostras de grande interesse pela microprodução de electricidade.






todos os direitos reservados