Apren | Associação de Energias Renováveis

Imprensa


Produção de eletricidade fóssil atinge produção de 55,1 por cento nos primeiros sete meses do ano
2017-08-08
A produção termoelétrica dos primeiros sete meses de 2017 foi a mais elevada da última década (55,1 por cento), o que pode justificar-se pelo período de seca que o país atravessa, que resultou na redução da disponibilidade hídrica, aponta a APREN no seu último boletim das energias renováveis.
 
Algarve e energia: a atração pelo sol
2017-08-08
Região reúne condições essenciais para o aproveitamento da energia solar, eólica e das marés. E o número de horas de sol e com pouca variação ao longo do ano é um fator essencial.
 
Na Escócia, uma central eólica flutuante promete mudar o mundo energético
2017-08-06
Um projeto pioneiro da Statoil vai testar os limites da produção energética e pode ser o primeiro passo para um maior aproveitamento dos ventos marítimos.
 
Viana do Castelo tem o maior cluster nacional de fabrico de geradores de energia eólica
2017-08-04
O Alto Minho é também sinónimo de inovação e aposta nas energias renováveis. Tem um dos maiores parques eólicos da Europa e em Viana do Castelo está instalado o maior cluster nacional de fabrico de geradores de energia eólica.
 
Albuquerque pretende até 2020 atingir os 50% de produção de electricidade a partir de energias renováveis
2017-08-03
O presidente do Governo Regional afirmou que este investimento na Central Hidroeléctrica da Calheta pretende reduzir a dependência dos combustíveis fósseis.
 








todos os direitos reservados