home
Apren | Associação de Energias Renováveis

Conselho Europeu quer união energética até março do próximo ano
2014-12-18
O plano Juncker foi aprovado, tal como previsto - estando agora à espera de contribuições nacionais. Os 28 querem que a Comissão desenhe a união energética até março.
 
Energia: Portugal marca cimeira com Espanha e França para discutir interligações
2014-12-18
Portugal agendou uma cimeira tripartida, com França e Espanha. O encontro está agendado para a primeira quinzena de Fevereiro, em Madrid e tem como finalidade discutir o tema das interligações energéticas da Península Ibérica, com França.
 
ENERGIA EÓLICA PODE SATISFAZER AS NECESSIDADES DE ENERGIA ELÉCTRICA
2014-12-18
Agora que tanto se fala na queda dos preços do petróleo a nível mundial e nas consequências que tal pode ter nalguns países e economias, ficamos a saber que a energia eólica pode ser suficiente para satisfazer todas as necessidades de energia eléctrica em todo o planeta.
 
O ano do desenvolvimento sustentável
2014-12-17
O ano de 2015 será a grande oportunidade da nossa geração para fazer avançar o mundo em direcção ao desenvolvimento sustentável. As três negociações de alto nível entre Julho e Dezembro podem reorganizar a agenda mundial de desenvolvimento e dar um impulso importante a alterações decisivas no funcionamento da economia mundial. Com o apelo do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, a favor da adopção de medidas no seu relatório "O Caminho para a Dignidade", o Ano do Desenvolvimento Sustentável começou.
 
Rodrigo Costa assume em Janeiro gestão da REN
2014-12-16
O actual presidente da Unicre assegurou o aval dos principais accionistas da REN: os chineses da State Grid e os árabes da Oman Oil
 








todos os direitos reservados