Destaques

​Notícias de Imprensa

VER TODAS >
PS tira isenção às centrais eólicas dos concursos de Sócrates

Bloco aplaude o facto de "o erro ter sido corrigido" e diz que a extensão da taxa às renováveis "é o sinal correcto". Associação do sector fala em taxa "estúpida" e "injusta".

APREN congratula-se com metas europeias para as energias renováveis

O Parlamento Europeu aprovou esta terça-feira em Estrasburgo a nova Diretiva das Energias Renováveis (RED II), que estabelece uma meta de 32% de energia proveniente de fontes renováveis na União Europeia para 2030.

Culatra quer tornar-se exemplo de que é possível viver só com energias limpas

Dotar o núcleo piscatório da Culatra, em Faro, de uma rede energética totalmente assegurada por fontes renováveis e limpas, gerida de forma integrada e inteligente, associada a um compromisso com a preservação dos valores ambientais e com a sustentabilidade, é o sonho conjunto do Centro de Investigação Ambiental e Marinha (CIMA) da Universidade do Algarve e a Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC).

Próximos Eventos

Conheça os nossos Associados

São Associados da APREN empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários). 

Associados
MAIS DETALHES SOBRE AS CENTRAIS
QUIZ APREN
Em média, qual o valor anual do saldo importador de produtos energéticos português?
Submeter