Projetos

Nacionais

Indíce de Eolicidade
Publicado pela MEGAJOULE e APREN, visa quantificar as flutuações da produção de energia elétrica mensal proveniente do recurso eólico em torno do valor médio histórico.
e2p
Colaboração entre o INEGI e a APREN, para o desenvolvimento de uma base de dados com todos os Centros Eletroprodutores nacionais com base em fontes renováveis de energia.

Internacionais

IDEAS
A APESF, associação que integrou a APREN, participa no projeto europeu IDEAS

Parceiros

Nacionais

R&D Nester
Plataforma de conhecimento internacional, catalisadora de soluções e abordagens inovadoras, aplicadas à operação e planeamento das redes de transporte de energia.
APE
A APE promove a realização de estudos, conferências, encontros e seminários, procurando também identificar e satisfazer necessidades de formação no sector energético.
INEGI
Instituto vocacionado para a realização de atividade de investigação e de inovação de base tecnológica e transferência de tecnologia orientada para o tecido industrial.
COGEN Portugal
Associação sem fins lucrativos que promove a utilização eficiente da energia, através de cogeração ou da produção descentralizada da energia.
MEGAJOULE
A MEGAJOULE é uma empresa portuguesa dedicada à consultoria em energia renovável e líder em avaliação de recursos eólicos em Portugal.
ALER
A ALER é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão a promoção das energias renováveis nos países lusófonos.
CIP
A CIP representanmais de 150 mil empresas, que empregam mais de 1,8 milhões de trabalhadores e são responsáveis por cerca de 71% do produto interno bruto (PIB) de Portugal.

Internacionais

Bioenergy Europe
A Bioenergy Europe é a voz comum do setor de bioenergia com o objetivo de desenvolver um mercado de bioenergia sustentável com base em condições comerciais justas.
Solar Power Europe
A SolarPower Europe tem como objetivo moldar o ambiente regulatório e melhorar as oportunidades de negócios para a energia solar na Europa.
WWEA
A WWEA é uma associação internacional sem fins lucrativos que abrange o setor eólico em todo o mundo, com mais de 600 membros em cerca de 100 países.
EREF
A ​​EREF é uma federação de associações nacionais de energia renovável dos Estados membros da UE.
REN21
A REN21 é uma Rede Global de múltiplos parceiros de Políticas sobre Energias Renováveis que estabelece ligações entre um vasto leque de actores-chave. 
WindEurope
A WindEurope é a voz da indústria eólica, promovendo ativamente a energia eólica na Europa e no mundo.
Ocean Energy Europe
A Ocean Energy Europe é a voz do setor de energia dos oceanos na Europa e a maior rede de profissionais de energia oceânica do mundo.
European Clean Hydrogen Alliance
A EUCHA visa a implementação de tecnologias de hidrogénio até 2030, reunindo a produção renovável, a procura na indústria, a mobilidade, a transmissão e distribuição .
Hydrogen Europe
A Hydrogen Europe é a associação europeia de hidrogénio e células de combustível que representa mais de 220 empresas do setor e 26 associações nacionais.
EASE
A EASE é a principal associação apoiada por membros que representa organizações ativas em toda a cadeia de valor de armazenamento de energia.