APREN e Deloitte apresentam estudo sobre impacto das renováveis

A APREN e a consultora Deloitte apresentaram no dia 17 de setembro o estudo “Impacto da eletricidade de origem renovável”, realizado em 2019 pela Deloitte. O evento de lançamento teve lugar no Hotel SANA Lisboa, e contou com as intervenções de Pedro Amaral Jorge (Presidente da APREN), Bruno Marques (Associate Partner da Deloitte), e João Galamba (Secretário de Estado da Energia).

 

O estudo apresenta dados relativos ao impacto da eletricidade de origem renovável em Portugal entre 2014 e 2018, no sistema elétrico, economia, sociedade e ambiente. Disponibiliza ainda projeções desse impacto até 2030, no contexto da política energética e objetivos estabelecidos pelo país para esse período, ao abrigo do Plano Nacional Energia-Clima.

 

Para a elaboração do estudo foi recolhida informação junto dos principais organismos nacionais e internacionais responsáveis pela definição das políticas e regulação do setor energético (em particular da eletricidade e da energia renovável), bem como de empresas que operam no setor da eletricidade de origem renovável em Portugal.

 

Para consultar o programa do evento, clique aqui.

Para consultar o Estudo completo, clique aqui.

Para consultar a brochura-resumo, clique aqui.