Prémio APREN

A APREN promoveu em 2019 mais uma edição do Prémio APREN, uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas realizadas em instituições portuguesas de Ensino Superior, relacionadas com a eletricidade de origem renovável.

 

A edição deste ano, que contou com o apoio da Vestas Portugal Lda., foi destinada a teses de mestrado e atribuiu prémios monetários ao primeiro e segundo classificados. Os resultados foram anunciados durante o Portugal Renewable Summit 2019 (Conferência anual da Associação, que teve lugar a 28 de novembro na Fundação Oriente, em Lisboa), evento onde foram expostos todos os trabalhos aceites a concurso.

 

António Faria, aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi o grande vencedor, com a sua tese "A Chance-Constrained Approach for Electric Vehicle Aggregator Participation in the Reserve Market". Destaque ainda para o segundo lugar obtido por Luís Costa, também da FEUP, com a tese "Integrating Hybrid Off-grid Systems with Battery Storage: Key Performance Indicators", e para as menções honrosas de Ricardo Silva (FEUP) e Pedro Centeno (FCT-Nova).

 

Para consultar o póster/resumo da tese de António Faria, clique aqui.

Para consultar a apresentação de António Faria no Portugal Renewable Summit 2019, clique aqui.

Para ler a nossa entrevista a António Faria, clique aqui.

Outras Edições