Prémio APREN 2015

O Prémio APREN pretendeu divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas realizadas em instituições de Ensino Superior portuguesas, visando contribuir para a disseminação e transferência de conhecimento e de tecnologia entre os centros de investigação e as empresas.

Com esta iniciativa a APREN pretende criar um veículo de comunicação que difunda, de uma forma dinâmica e continuada, os trabalhos de investigação e de desenvolvimento tecnológico no seio dos stakeholders do sector, gerando uma rede de interação que promova a inovação e a criação de valor.

O Prémio APREN 2015 compreendeu uma exposição dos trabalhos selecionados por um júri, que decorreu paralelamente à Conferência Anual da APREN, realizada em 3 de Dezembro de 2015.

 

Além do primeiro prémio, atribuído a Jorge Miguel Filipe (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), foram ainda atribuídas menções honrosas a Sara Freitas (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e a Rui Pinto (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).

Outras Edições