Quem Somos

Pedro Amaral Jorge
Presidente da Direção da APREN

"Portugal precisa da nossa energia!”

A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) é uma associação sem fins lucrativos, constituída em outubro de 1988, com a missão de coordenação e representação dos interesses comuns dos seus Associados na promoção das Energias Renováveis no setor da eletricidade.

 

São Associados da APREN as pessoas singulares ou coletivas autorizadas a produzir eletricidade a partir de fontes renováveis (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários).

 

A APREN representa mais de 90% do total da potência instalada de fontes de produção de eletricidade renovável em Portugal.

 

A APREN desenvolve trabalho em conjunto com organismos oficiais e outras entidades congéneres, a nível nacional e internacional, constituindo um instrumento de participação na elaboração das políticas energéticas para Portugal, promovendo o aproveitamento e valorização dos recursos renováveis nacionais para produção de eletricidade.

 

Em termos institucionais, a APREN privilegia uma coordenação e permanente contacto com o Governo, Ministérios da tutela e respetivos organismos, bem como um profícuo diálogo com os principais stakeholders nacionais ligados à produção de eletricidade renováveis e representantes da sociedade civil.

 

Destaca-se ainda um forte envolvimento a nível comunitário, que se manifesta essencialmente na participação em projetos Europeus e na parceria com Associações Europeias das diversas tecnologias que a APREN representa, que possibilitam o acompanhamento da política energética europeia e da evolução do setor nos restantes Estados-Membros da União Europeia.

 

Convidamo-lo a conhecer a nossa Associação e a juntar-se a nós na defesa das energias renováveis em Portugal.

Equipa APREN

Secretário-Geral
José Medeiros Pinto
Dep. Técnico
Susana Serôdio
Dep. Técnico
Madalena Lacerda
Secretariado
Ana Paula Martins
Dep. Comunicação
Luís Santos