Jinko Solar

Espaço Associado

Tiger Neo 78HL4-BDV N-Type

Produto: O modulo Tiger Neo 78HL4-BDV N-Type, construído sobre uma wafer de 182mm M10 monocristalina baseia-se na tecnologia TOPCon (Tunner Oxide Passivated Contact). A célula TOPCon aplica a tecnologia de ponta, de alta eficiência e de contacto passivado utilizando uma camada ultrafina de óxido, o que demonstra melhorias significativas na eficiência de conversão e na performance de produção de energia. A chamada célula HOT2.0 atinge uma eficiência revolucionária de 25,4%.

 

Problema: Com o rápido desenvolvimento das energias renováveis em todo o mundo, o espaço necessário para projetos está a tornar-se cada vez mais escasso em muitas regiões. A otimização da rentabilidade e dos recursos terrestres através da escolha do modulo com maior eficiência é um tópico muito importante pois o LCOE impulsiona a procura de mercado.

 

Solução: Os módulos de alta potência e alta eficiência tornaram-se a tendência sendo que o modulo N-Type tem um efeito obvio na redução de custos no projeto. Este modulo adota a tecnologia half-cell e multi busbar o que oferece maior potencia máxima de saída e melhor coeficiente de temperatura -0,30%/ºC. Isto significa que a performance de produção de energia é particularmente notável a altas temperaturas. O modulo é oferecido em formato Dual Glass com um fator de bifacialidade até 85% o que contribui para um ganho de potência até 11,48%. Em comparação com os módulos tradicionais PERC, o modulo N-Type TOPCon tem um melhor desempenho em baixa luminosidade, prolongando o período de produção de energia cerca de 1 hora pelo período da manhã e 1 hora pelo período da noite.

 

Para além disso as Wafers N-Type são dopadas com fósforo o que reduz substancialmente a degradação induzida pela luz (LID) mais relacionada com o bório-oxigénio e são também mais resistentes à luz e à degradação provocada pela temperatura elevada (LeTID).

 

A maior fiabilidade e menor degradação do módulo, levam a um aumento do período de garantia dado pela JinkoSolar. A degradação do primeiro ano é inferior a 1% o que significa que a potencia de saída no final de 30 anos é garantida, pelo menos 87,4%. A corrente de trabalho é ligeiramente aumentada, mas a compatibilidade com módulos standard é facilmente alcançada.

 

O modulo Tiger NEO da JinkoSolar tem uma potência máxima de 610W, o que pode aumentar cerca de 15-20W em relação ao P-Type sendo que no geral a produção de energia é superior em 3% comparada com um modulo P-Type.

 

A gama Tiger Neo pode reduzir o LCOE em mais de 6% e aumentar o IRR em 5,31% em comparação com o P-Type, o que o torna a escolha ideal para investimento em projetos PV.

 

Vantagens logísticas: O posicionamento horizontal no packaging tem um baricentro inferior o que origina um menor risco de viragem dos módulos durante a embalagem e desembalagem. Esta vantagem de conceção para questões operacionais é um fator chave para uma melhor fiabilidade durante o transporte marítimo e melhor estabilidade da embalagem para a segurança das pessoas envolvidas.

 

Aplicação: Centrais Fotovoltaicas Utility Scale

 

Disponibilidade: Atualmente disponível

Anúncios