Prediktor

Espaço Associado

A transformação digital é irrevogável

 

A pandemia Covid-19 pode ser resumida como "nunca deixe uma boa crise ser desperdiçada". Atraiu as nossas sociedades para um impasse a curto prazo, mas também ofereceu uma grande oportunidade para reformas sem precedentes a longo prazo. Mostrou como será difícil descarbonizar e quão lenta será a recuperação da atividade contaminante da humanidade, mas também salientou como os problemas globais não podem ser resolvidos dentro das fronteiras nacionais. Nesta grande crise, que pode ser vista como apenas uma "ronda preliminar" do combate à emergência climática global, a Prediktor, como parte da cadeia de valor do setor da Energia Solar, é um dos intervenientes dispostos a liderar a mudança e a aproximar-se para ouvir e satisfazer as necessidades que a sociedade exige, a favor de um futuro melhor para todos.

 

Para além dos obstáculos tradicionais na indústria da energia solar, como a fiabilidade do campo de PV, durante o Covid-19 a indústria das energias renováveis foi afetada por perturbações nas operações de mão de obra humana, regulamentos locais, restrições de viagem, canibalização de prémios e imprevisibilidade da cadeia de abastecimento. No entanto, independentemente do tamanho e localização das plantas PV e destes constrangimentos à mão de obra humana e às inspeções físicas, a Prediktor tem ajudado os seus clientes a continuar a realizar operações fiáveis. Isto foi possível graças aos 25 anos de conhecimento e experiência da empresa no desenvolvimento de sistemas de informação crítica, com uma digitalização avançada.

 
A digitalização permite monitorizar remotamente os ativos não tripulados, obter insights e melhorar o desempenho operacional a partir de uma perspetiva de serviço e manutenção. A PViewTM by Prediktor transforma gestores de ativos em executivos de informação bem conectados, permitindo-lhes compreender, gerir e agir plenamente no seu funcionamento e, portanto, alcançar o desempenho máximo com perdas mínimas de produção e custos financeiros. Estes "executivos de informação" são guiados pelo sistema da Prediktor que recolhe, limpa e estrutura os dados. Uma vez filtrados os parâmetros relevantes, os operadores podem compreender os indicadores de desempenho reais, detetar quaisquer fatores alarmantes, executar simulações para comparar a produção real com a teórica e transformar esses insights em ações. A inteligência empresarial completa é assegurada através de ferramentas flexíveis para report, agendamento e submissão, de forma a satisfazer as partes interessadas que requerem informações diferentes em diferentes formatos. Devido à elevada qualidade de dados da Prediktor, o tempo e dinheiro gastos até ser possível apresentar relatórios são reduzidos, permitindo que a sua empresa e os seus stakeholders se concentrem nos próximos passos. Finalmente, uma vez que esteja pronto para analisar e melhorar a sua rentabilidade, as soluções integradas digitais da Prediktor substituem pontos cegos na tomada de decisão por manutenção preditiva. Esta abordagem proactiva acaba por ter um maior impacto do que o estilo "reativo".


Temos de começar a encarar o potencial absoluto de cada projeto de energia limpa através de uma lente de utilização máxima. À medida que novas tendências - como por exemplo os híbridos - ganham impulso e os projetos serão possivelmente localizados em redes multifuncionais flexíveis, a capacidade de gerir grandes quantidades de dados e alocar a operação de uma única fábrica para um portefólio expansivo de energias renováveis será crucial. Para extrair valor dos metadados, terá de ser fácil explorá-los, analisá-los e compreendê-los. O conjunto de ferramentas digitais da Prediktor irá assegurar a qualidade dos seus dados através de visibilidade explícita, facilidade de compreensão e fiabilidade perante os seus stakeholders.

 

 

www.prediktor.no/pview

Anúncios