ENERCON

Espaço Associado

Micha Strauss
CEO | Southern Europe & Latin America

A ENERCON iniciou um processo de regionalização, que dará aos representantes locais mais poder a curto prazo, por exemplo, para decidir a que oportunidades dedicar tempo e recursos, para responder mais rapidamente às mudanças do mercado, entre outras vantagens.

 

Micha Strauss, Chief Executive Officer para a região SELA – Southern Europe & Latin America, nasceu em Neuss – Alemanha, tem 49 anos e é formado em Electrotécnica, Mecânica e Economia. Após 11 anos em posições de liderança na Indústria de Semicondutores, entrou na ENERCON em 2012 como Diretor Financeiro no Brasil. Em 2014, regressou à Europa e reestruturou as operações da ENERCON em Portugal, Espanha e Grécia.

 

A ENERCON é uma empresa multinacional com uma trajetória de quase 40 anos, fornecendo tecnologia eficiente para a produção de energia eólica. Tem sede na Alemanha, filiais em mais de 30 países e Parques Eólicos em mais de 50 países, fábricas em diferentes continentes, centenas de Service Stations próximas dos Parques Eólicos para a sua manutenção, otimizando sempre os custos da sua cadeia de abastecimento.

 

Em Portugal, onde a ENERCON é destacada líder de mercado, com mais de 50% da potência eólica instalada, conta com uma equipa de mais de 1500 colaboradores nas suas instalações do Parque Empresarial da Praia Norte (Fábrica de Pás) e de Lanheses (Fábricas Geradores e Mecatrónica), no distrito de Viana do Castelo, e nas 11 Service Stations distribuídas pelo país para manutenção e apoio dos vários Parques Eólicos.

 

Continuando a sua aposta em Portugal, a ENERCON acrescentará, em 2022, à sua estrutura nacional um novo escritório no Porto: ENERCON Business Shared Service Center, procurando com este novo espaço diversificar as suas localizações e aproximar-se de um mercado de trabalho mais variado, apostando também numa maior proximidade com os seus principais Clientes, parcerias com os Campus Universitários e diversas entidades ligadas ao desenvolvimento de projetos na área da Energia Eólica.

 

A nova Região SELA tem como Missão, criar uma equipa regional fortalecida que otimiza os resultados económicos, a satisfação dos seus clientes e colaboradores. Segundo Micha Strauss: “A reorganização da ENERCON foi pensada com o máximo foco no Cliente, resultando em Regiões independentes, o que permite responder às necessidades do Mercado de forma mais imediata.

 

Os colaboradores são também um eixo importante na reorganização, e com a excelente experiência que a ENERCON tem tido com as equipas nas diversas áreas de intervenção, a decisão de abrir o Business Shared Service Center no Porto, foi muito natural e o passo lógico a seguir neste momento, apoiado pelo Management Board na Alemanha.

 

Estou muito confiante quanto ao sucesso futuro da nossa Região SELA, pois acredito na qualidade da equipa e na duradoura e estável relação com Clientes, parceiros e instituições.”

Anúncios