Imprensa

2019-07-04
Portugal não deverá atingir as metas de renováveis para 2020
Governo diz que há medidas em curso para cumprir com objetivos de incluir 31% de renováveis no consumo de energia em Portugal. APREN admite que metas só serão cumpridas em 2021 ou 2022.
2019-06-27
APREN diz que há questões que não estão claras nos leilões de energia solar
A APREN manifestou hoje preocupações relativamente à legislação dos leilões de energia solar, considerando que há questões sobre o financiamento às empresas que não estão claras nos programas de procedimentos e nos cadernos de encargos.
2019-06-20
José Maria Costa defende aposta na energia eólica
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo defendeu, durante a participação num ciclo de mesas redondas dedicadas ao debate 'A Energia Eólica: Presente e Futuro', o reforço da aposta na energia eólica em Portugal.
2019-05-29
Proteger os mais fracos…
Temos pequenas centrais hídricas a competir com grandes grupos de produção internacional, sem qualquer hipótese de sobreviverem.
2019-05-16
Edição de Maio: entrevista exclusiva ao novo presidente da APREN
Pedro Amaral Jorge é presidente da Associação de Energias Renováveis (APREN) desde o final de março deste ano. Nesta grande entrevista antecipa os desafios do setor e da associação que agora lidera.
2019-05-16
Relatório da comissão de inquérito gera "total indignação" entre produtores eólicos
Versão final do documento mantém a recomendação para que o legislador altere o regime de remuneração acordado com as empresas em 2013, no Governo PSD.
2019-05-15
APREN. Conclusões do relatório final sobre renováveis são inconstitucionais
Na visão de Pedro Amaral Jorge, o novo presidente da Associação Portuguesa de Energia Renováveis, as conclusões da proposta de relatório final da comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas no que diz respeito às energias renováveis são...
2019-05-07
Combustíveis: Nova reunião entre sindicato e ANTRAM
A greve no passado mês de abril levou a uma corrida aos combustíveis, o que demonstrou a dependência dos combustíveis fósseis. O presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis, Pedro Amaral Jorge, defende, por isso, a eletrificação dos...
2019-04-30
APREN diz que Portugal foi importador de eletricidade durante a Páscoa
A importação nacional de eletricidade aumentou substancialmente, em consequência da forte pressão exportadora de França e da entrada em operação de uma nova central a carvão em Marrocos, diz a APREN.
2019-04-26
Relatório preliminar sobre a comissão parlamentar é um “foco de instabilidade”
O novo presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) critica as conclusões do relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre as rendas excessivas na energia, da autoria do deputado Jorge Costa, do Bloco de...