Apren | Associação de Energias Renováveis

APREN, Creara e Observ’ER divulgam resultados do projeto europeu PV Financing


A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis aliou-se à Creara – Energy Experts e Observ’ER - Observatoire des énergies renouvelables num seminário dedicado à divulgação dos resultados do projeto europeu PV Financing. O evento, com o tema “Esquemas Inovadores de Financiamento e de Modelos de Negócio para as Instalações Fotovoltaicas na Europa”, realizou-se a 27 de junho, pelas 10h:00, na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros em Lisboa. 

Do painel de oradores constaram Dina Löper (Creara - Energy Experts) e Julien Courtel (Observ'ER – Observatoire des énergies renouvelables) estando a introdução a cargo de António Sá da Costa (APREN). Em discussão estiveram temas como os modelos inovadores de negócio e financiamento de centrais fotovoltaicas, e a exposição de alterações políticas que podem impulsionar o desenvolvimento de negócios do setor solar PV na Europa. 

Para consultar o programa do evento, clique aqui
Para consultar as apresentações divulgadas no evento, clique aqui (Creara e Observ'ER) e aqui (APREN).


Sobre o Projeto “PV Financing”

O projeto “PV Financing” é um projeto de investigação financiado pela Comissão Europeia com a duração de dois anos e meio, para a disseminação de melhores práticas em termos de novos esquemas de financiamentos e modelos de negócio para o setor FV para toda a Europa.

Para mais informação sobre o projeto “PV Financing”, clique aqui





todos os direitos reservados