Quem Somos

António Sá da Costa
Presidente da Direção da APREN

"Portugal precisa da nossa energia!”

A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) é uma associação sem fins lucrativos, constituída em outubro de 1988, com a missão de coordenação e representação dos interesses comuns dos seus Associados na promoção das Energias Renováveis no setor da eletricidade.

 

São Associados da APREN empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários).

 

A APREN representa mais de 90% do total da potência instalada de fontes de produção de eletricidade renovável em Portugal.

 

A APREN desenvolve trabalho em conjunto com organismos oficiais e outras entidades congéneres, a nível nacional e internacional, constituindo um instrumento de participação na elaboração das políticas energéticas para Portugal, promovendo o aproveitamento e valorização dos recursos renováveis nacionais para produção de eletricidade.

 

Em termos institucionais, a APREN privilegia uma coordenação e permanente contacto com o Governo, Ministérios da tutela e respetivos organismos, bem como um profícuo diálogo com os principais stakeholders nacionais ligados à produção de eletricidade renováveis e representantes da sociedade civil.

 

Destaca-se ainda um forte envolvimento a nível comunitário, que se manifesta essencialmente na participação em projetos Europeus e na parceria com Associações Europeias das diversas tecnologias que a APREN representa, que possibilitam o acompanhamento da política energética europeia e da evolução do setor nos restantes Estados-Membros da União Europeia.

 

Convidamo-lo a conhecer a nossa Associação e a juntar-se a nós na defesa das energias renováveis em Portugal.

Equipa APREN

Secretário Geral
José Medeiros Pinto
Técnico
Susana Serôdio
Técnico
João Graça Gomes
Secretariado
Ana Paula Martins
Comunicação
Luís Santos