Mecwind

Espaço Associado

Mecwind
Instalação de aerogerador

1)  Como surgiu a possibilidade de trabalharem com a África do Sul neste projeto?

Devido à ligação emocional que existe entre os sócios da Mecwind com a África do Sul, uma mudança no rumo do crescimento da empresa a passar por este País não foi muito complicado. Começámos a divulgar junto dos nossos clientes que estaríamos disponíveis a trabalhar com eles neste País, tendo surgido interesse por parte da Suzlan e da United Power, que acabaram por utilizar os nossos serviços nos seus parques na África do Sul.


2)  Em que zona(s) do país serão instalados os aerogeradores?

Da Suzlan em Eastern Cape e o da United Power em Northern Cape.

 

3)  Qual a capacidade instalada?

Instalamos da Suzlan 138 MW e da United Power 100 MW.

 

4)  Estão previstos projetos semelhantes na África do Sul ou noutros países africanos? E na Europa?

Atualmente estamos aguardar por decisões da parte do governo Sul Africano para licenciarem os parques eólicos que estão previstos realizar nos próximos anos. Outros países em África serão sempre uma possibilidade para nós, dando preferência a países na zona Sul do continente africano em termos de logística, embora não fechemos as portas se aparecer uma boa obra noutra zona do Continente. Na Europa estamos em vias de finalizar alguns acordos para obras que irão decorrer em vários Países Europeus. ao longo do próximo ano de 2018. 

 

5)  Qual a importância deste projeto para a Mecwind?

Este projeto foi bastante importante para a Mecwind, pois serviu para mostrarmos aos nossos clientes que temos a capacidade de pegar num projeto desta envergadura, ainda mais, com a agravante de ser num País africano e com regras e costumes muito específicos, próprios daquele mercado.

Anúncios