Destaques

​Notícias de Imprensa

VER TODAS >
Eficiência energética avança, mas AIE aponta risco de incumprimento das metas globais

O relatório Eficiência Energética 2025 da Agência Internacional de Energia revela progressos modestos, mas insuficientes, para alcançar o compromisso da COP28. O sector dos edifícios é apontado como decisivo para recuperar o atraso. 

Comissão Europeia defende aumento dos biocombustíveis para "limpar" transportes pesados

A aviação e o transporte marítimo continuam a ser o "calcanhar de Aquiles" da descarbonização no âmbito dos objetivos de transição energética e climática da UE27.

“O que hoje se passa para fazer um investimento é, nalguns casos, infernal”, lamenta Artur Trindade sobre os projetos de energias renováveis

Artur Trindade, ex-Secretário de Estado da Energia, foi confrontado com duas questões centrais: Será possível compatibilizar os objetivos do PNEC 2030 e do plano de ação para as matérias-primas críticas com a preservação do ambiente e da paisagem?

Próximos Eventos

Conheça os nossos Associados

São Associados da APREN empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários). 

Associados
MAIS DETALHES SOBRE AS CENTRAIS