Destaques





Notícias de Imprensa
VER TODAS >Alguns especialistas ‘culpam’ a forte dependência de Espanha, mas há quem aponte o dedo ao peso das renováveis. Esta é a primeira parte de um dossier dedicado ao tema da energia.
Este aumento está relacionado com a atual situação de transição energética, e com os investimentos que são necessários para atingir esta transição.
A taxa reduzida começou a ser aplicada a partir do Orçamento do Estado para 2022, com um prazo de aplicação de três anos, para “acelerar a transição energética” e “alcançar uma meta de 47% de energia de fonte renovável no consumo final bruto de energia até 2030”, como previsto no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC 2030).
Evolução da Produção de Eletricidade por Fonte em Portugal Continental
(maio 2023 a maio 2025)
Conheça os nossos Associados
São Associados da APREN empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários).